Café

Dia desses, um amigão meu chamou-me pra um café, mas não qualquer café, um Café Suplicy. Combinamos no local, ele já me esperava, apenas uns 5 minutos atrasada, havia uma fila gigante, ele estava sentado, me viu, ele escrevia um torpedo e dizia é pra você, e agora espera...Risos. Aguardei o torpedo, e assim que tocou o “plim” do meu celular, abri imediatamente (mas isso é segredo!). Cavalheiro, ele se levantou e foi até a fila, onde perguntou o que eu queria e eu que não sou a maior fã de café (chego a ficar meses sem um) pedi um Mocha (claro não sem antes dar um fora e dizer “moxa”, mesmo tendo sobrenome italiano). Ele ainda foi fofo e trouxe um maravilhoso muffin de chocolate. Comentários a parte, comecei a reparar que as pessoas que estavam lá eram todas “cool”, não era mais um simples café, eu fazia parte de um público moderninho, que não tomava cafés comuns no Fran´s, todo mundo era muito legal, muito moderno, intelectuais. Saímos de lá e começamos a andar pela rua, falando sobre aquilo, poxa, como as pessoas têm que vestir uma máscara para se adaptar ao local onde estão, ou o contrário, querem fazer parte de um mundo. Mas será que é tão dificil ser nós mesmos? Será que se eu tivesse ido à fila e pedido um Moxa as pessoas teriam rido da minha cara? E se rissem? Perderia meus méritos? Deixaria de ser eu mesma, deixaria de pagar as minhas contas? Aquilo não passou batido por mim, e comecei a questionar se eu mesma não costumava fazer aquilo sem perceber, como me vestir melhor pra comprar no Iguatemi, mesmo que seja uma havaianna, ou qualquer coisa do gênero, o meu questionamento era, será que conseguimos viver sem pensar no que os outros pensam de nós? Sermos espontâneos é muito difícil? E é engraçado, pensamos tanto no que os outros vão pensar e não reparamos que as pessoas que mais gostamos não estão nem aí com isso. Será que eu sou espontânea?

Comments

Paulecca said…
Pra mim vocí é autêntica. Se bem que eu penso como vc. Será que esta é a nossa máscara?
Muitas vezes a autenticidade custa caro, né?
Falar em café. Adoro e adoro conhecer novos. Até desencano dos "posers" e curto na minha! Bjs
Anonymous said…
Eu vou a cafés, mas só tomo chocolate mesmo...café me faz mal...rsrsrsr

Popular posts from this blog

Você não percebe ou não quer perceber?

Música

Chorar de saudades