Amor eterno

Esse é um questionamento que muitos tem, afinal existe amor eterno ou realmente tudo tem um fim? Vamos pra outra dúvida antes de responder esta, você acredita em amor incondicional? O que é amor incondicional? Aquele que independe de qualquer coisa para existir, por exemplo, amor de família, amor até de um animal que você tenha em casa. Algum dia deixará de amar alguém da sua família? Mesmo que este um dia morra? Meu amor por estas pessoas ou mesmo por algum animal é eterno, porque é incondicional, não importa onde eles estejam, sempre sentirei este amor. Claro, estou dizendo tudo na primeira pessoa porque é o que eu acredito, acredito em amor eterno. Mas a dúvida é outra, vemos sempre em filmes, na vida real mesmo, alguém prestes a se casar e colocando em dúvida, será que conseguirei amar esta pessoa até o final da minha vida? Se for amor, sim, amor não acaba, e amor não se divide, mas você pode senti-lo por um milhão de pessoas, na verdade esse é o ideal, amar seu semelhante. Mas então parece entrar em contradição, um casamento pode não ser eterno, mas um amor de verdade sim. O que pode acontecer? Se o seu casamento não foi baseado somente no amor, um dia ele pode acabar, mas também pode acabar por outras coisas, por falta de afinidades, idéias, mas se existe amor, sempre haverá o respeito. Falo isso baseado em idéias, afinal não sou e nunca fui casada, mas acredito sim em amor eterno, acredito em pessoas que amam incondicionalmente, e acredito que um casamento pode ser eterno, só depende de ser baseado no amor. E finalmente, respondendo a primeira pergunta, acho que nem tudo tem um fim, acredito em eternidade, mas só na eternidade de sentimentos, de sabedoria, o que for material, tem um fim certo!

Comments

Popular posts from this blog

Você não percebe ou não quer perceber?

Música

Chorar de saudades