The End

Fim, você já ouviu falar que a maior dificuldade de um artista é saber quando parar de pintar uma obra? Pois então, na vida real, acho que não é somente o artista que tem essa dificuldade, todos nós temos em saber quando acabou. Os problemas estão ali na nossa cara, mas de tanto tentar e tentar em vão, nem mais comentamos o assunto, as palavras vão ficando escassas, um relacionamento quase silencioso, acordos cômodos, e quando nos damos conta, nem lembramos mais que estamos com alguém, é quase indiferente.Ou o contrário, ter derrubado o garfo na hora do almoço já significa uma briga homérica, com direito a frases de brigas antigas, que são jogadas na cara, muito ressentimento e mágoa, explodidos sem querer...Todas as tentativas já foram feitas e agora?
É conseguir enxergar que acabou, mas é tão difícil, você já conhece os hábitos daquela pessoa, você já sabe o que ela gosta o que não gosta, gostam de várias coisas iguais, melhor continuar assim. Você ainda quer acreditar que vai mudar que vai ser diferente, mas é tarde demais, quando acaba não muda, como o próprio nome diz, acabou, já existe tantos sentimentos sedimentados, é como um prato de comida, quando se acaba, acaba, não tem como voltar atrás, se for outro prato de comida, já será outro, mesmo que seja a mesma comida, já é outro prato.
Mas descobri uma coisa, e isso serve para tudo, quando você não toma uma atitude necessária, a vida toma por você, e muitas vezes o susto é muito maior, deixar a vida levar, não leva a lugar nenhum, por isso às vezes, por mais que seja dolorido, precisamos enxergar o fim, ou a época da mudança, tentar ser neutro, ver os seus erros, e acertos, ser franco com você mesmo. Ai você termina, sente ao mesmo tempo um vazio, mas também um alívio, sentimentos opostos, você fica confuso, e parte para todas as fases de um fim de relacionamento, euforia, sai todos os dias pra farra, depois começa a depressão, aquela tristeza, quase um arrependimento, depois a fase tranqüila, onde você já está mais sossegado, e enfim, a cura.Responda agora rápido, todas as vezes que você terminou um relacionamento, a pessoa que veio e seguida, não era melhor que a anterior? Então, é preciso confiar em você mesmo, e saber que a vida é assim, e sempre ir a busca de sua felicidade, mesmo que às vezes, você deixe algumas pessoas tristes pelo caminho, sabendo que você não está enganando ninguém, principalmente você mesmo, é a melhor atitude que você pode ter, pra você e o seu parceiro.
E dizendo mais um clichê, quem sabe, quando uma porta se fecha, uma janela se abre, e talvez esse seja o seu novo,
Começo. Pra finalizar, vou colocar o poema de Clarice Lispector, que acho muito interessante: Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais... Agora leia de baixo para cima, frase por frase... Texto escrito em 2002

Comments

Popular posts from this blog

Você não percebe ou não quer perceber?

Música

Chorar de saudades