Alta Infidelidade

Ê tema complicado, infidelidade, bom, vou começar com fidelidade. Porque somos fiéis a alguém? Porque não pensamos em estar com outra pessoa, porque temos algum tipo de sentimento por essa pessoa, desde carinho até amor, mas principalmente, respeito. Acho que fidelidade trata-se de respeito, afinal se você está com uma pessoa, gosta e está feliz com ela, não tem porque ir atrás de outra, correto?

Nem sempre, o gostar de uma pessoa, ou mesmo o amar, nunca vai impedir você de sentir atração por outra pessoa, é nessa hora que entra o bom senso e é claro o respeito. Mesmo que você seja louco, apaixonado pela pessoa que está ao seu lado, você vai sentir atração por outras pessoas. O que se deve fazer neste momento é pensar, e não agir. Como assim?

Primeiro lugar, pesar e pensar no que você quer do relacionamento atual. Você esta feliz? Você quer continuar com essa pessoa? Então, não dê vazão a esse sentimento passageiro, porque depois, pode ser que a outra pessoa nunca saiba, mas você vai saber, você vai se sentir culpado e isso de alguma maneira vai te fazer mal, e com certeza, você coloca em risco uma coisa boa que você já tem, apenas por uma atração, que na hora H pode nem ser tão bom assim, o que acontece às vezes é você se deixar levar por uma fantasia, de que essa nova pessoa não tem defeitos nem problemas, é apenas aquela maravilha que você está vendo.

Claro que pode ocorrer de você descobrir que conheceu alguém fantástico e que não tem jeito, é o amor da sua vida, esse risco todos nós corremos, e se na hora de pesar os prós e contras você descobrir que é isso mesmo, vá em frente e vá ser feliz. Só acho que ninguém deve correr riscos por uma atração, por alguém que você nem conhece muito bem.

Mas, existe também um outro tipo de traição, onde a pessoa gosta do companheiro, mas mesmo assim, resolve arriscar tudo por uma atração, ou apenas pela sensação boa de seduzir e ser seduzido. Por que acontece isso afinal? Primeiro, eu acredito que existe algum tipo de insatisfação no relacionamento, e é muito difícil de se admitir isso, segundo porque eu acho que a pessoa que trai por trair, no fundo tem uma auto-estima muito baixa, que vira insegurança e por isso precisa provar a todo tempo que é capaz de conquistar alguém, já abusando da minha psicologia de folhetim, acho também que precisa ir lá fundo e ver qual o problema que se tem com a figura masculina ou feminina em sua vida, ou seja, com os seus pais, realmente, chegamos num ponto, terapia! Afinal não é natural a pessoa não conseguir manter um relacionamento estável, existe algo de errado.

Também tem a pior de todas as traições, a de vingança, chifrar porque foi chifrado, essa eu nem preciso entrar em detalhes, tenha uma boa auto-estima, largue quem te desrespeitou e não se vingue, afinal, só vai fazer mal a você mesmo. texto escrito em 2003

Comments

Popular posts from this blog

Você não percebe ou não quer perceber?

Música

Chorar de saudades