Paixão

“Amo tua voz e tua cor, e seu jeito de fazer amor”, como as músicas têm o poder de expressar nossos sentimentos! Quando estamos apaixonados é assim, qualquer música se encaixa em nossa vida, e quando ouvimos, temos a impressão que é com a gente, e abrimos aquele sorriso!
Paixão, o que é paixão? Bom, já tentei definir amor e também não consegui, mas paixão eu acho que é uma coisa mais eufórica, mais efêmera, é um frio na barriga quando o telefone toca, é um brilho no olhar, é uma felicidade inexplicável. Talvez fosse bom que durasse pra sempre, mas a paixão pode virar amor, ou pode acabar. Claro, isso eu digo pelo o que eu já vi ou já vivi, não existe receita também, mas por que não fazer com que as coisas boas e positivas fiquem pra sempre? Por que mudar de atitudes, talvez não percebemos quando cruzamos a linha da mesmice, onde você deixa de conquistar a pessoa que está com você, como se desse por vencida, ok, está comigo e já está conquistada, e não é assim, todos nós temos que conquistar e ser conquistados no dia a dia.
Quando eu digo conquistar no dia a dia, eu não acho que a pessoa tem que ficar tendo idéias mirabolantes, surpresas todos os dias, mas sim, pequenos gestos, pequenas gentilezas, trocar idéias sobre a vida, conversar, não descontar sua raiva no seu parceiro, desabafar sim, somos iguais, todos nós temos problemas. Saber parar, saber continuar, “manter acesa a chama da paixão” ninguém pensa nisso não é? É muito falado, mas parar e pensar, poxa o que eu posso fazer pra continuarmos sempre assim? Tentar não entrar na rotina, e não pense que não existirá rotina, sempre existirá, mas fazer desta rotina uma coisa tão boa e tão gostosa.
Acho e espero que a paixão possa se tornar como um detalhe do amor, amar a pessoa, mas continuar apaixonada, cultivar o amor, como uma planta, colocar a sementinha na terra, adubar, regar dia a dia, trocar de lugar, colocar ao sol, o amor é como uma vida, se não cultivarmos, não ensinarmos, não aprendermos, não alimentarmos, o amor morrerá. Claro que parece muito fácil na teoria, mas será que quem tentou não conseguiu? Se existem pessoas que deram certo, deverá ter a receita, eu ainda não tenho e espero algum dia ter, mas o amor e a paixão são coisas que além de tudo devem ser correspondidas, em todos os sentidos, é um trabalho em equipe e não uma competição, se o casal trabalhar junto em função de um final feliz e não a favor de uma competição pra ver quem ganha, com certeza, posso dizer que o amor VAI dar certo!
Texto escrito em 2003

Comments

Popular posts from this blog

Você não percebe ou não quer perceber?

Música

Chorar de saudades