Independente Futebol Clube

Não podia deixar de falar do meu time, mas o trocadilho vem em função de outra coisa, não vamos falar de futebol não, na verdade quero falar sobre independência. Quando estamos com alguém, num relacionamento estável, passamos a conviver mais tempo juntos, a fazer passeios, compras, tarefas, etc. Mas às vezes rompemos a barreira da individualidade e começamos a depender do nosso parceiro. Até li sobre isso uma vez, que na verdade não devemos procurar a nossa metade, e sim um outro inteiro para que esteja ao nosso lado. Porque assim, simplesmente não estaremos com alguém para que esse alguém nos complete, somos nós mesmos que devemos estar completos. Muita confusão. Simplesmente, não devemos procurar alguém que supra as nossas carências, ou que nos complete, devemos ser completos, ou tentar ser completos, para que sempre que estivermos com alguém possamos trazer algo de novo, ensinar, aprender, mas nunca depender. Dependência afetiva, financeira ou intelectual faz mal para as duas pessoas. Nunca saberemos o dia de amanhã, nem mesmo daqui a uma hora, sua vida sempre pode mudar, e você precisa aprender a se virar sozinho, em todos os sentidos. Lembro de quando eu era criança e pedia ao meu avô que pegasse algo em algum lugar alto, ele sempre me dizia, que desta vez pegaria, mas que eu deveria aprender, porque um dia ele não estaria lá e eu não teria como pegar. Essa frase aparentemente boba me ensinou muito mais, talvez às vezes eu peque por ser tão independente, mas não acho um pecado tão grande assim, o interessante é sempre estar preparado para qualquer eventualidade. Como tudo isso afeta num relacionamento? Ninguém gosta de saber que se tem responsabilidade por outra pessoa, você acaba se sentindo preso, porque sabe que aquela pessoa depende de você. O Gostoso é trazer coisas novas a um relacionamento, unir, juntar. Você pode ser um alto executivo, alguém que ganha muito mais do que o seu parceiro, no entanto não conseguir comprar uma roupa sem pedir opinião do outro, ou fazer tudo em função da outra pessoa. Um detalhe importante é sempre lembrar, que a pessoa que esta ao seu lado, gostou de você como a conheceu, com suas qualidades, mas também com os seus defeitos, se você sempre fizer tudo para agradar essa pessoa, você não estará sendo mais você mesmo, e sim o que você imagina que o seu parceiro gostaria que você fosse, e a partir daí, você corre grande risco de perder essa pessoa. Dependência emocional é péssimo, quanto mais auto-estima você tiver, melhor será o seu relacionamento, segurança, confie em você mesmo. Às vezes muitas pessoas se casam dependendo de outras pessoas, eu não recrimino, mas acho complicado, você sair da dependência dos seus pais para entrar em outra, que tal se virar sozinho? Aprender a viver sozinho, antes de viver com alguém, quantas pessoas fazem isso? Quantas pessoas vão ao cinema sozinhas? Jantam sozinhas? Que mal há nisso? Seja você mesmo, goste de você, confie em você, assim, seu parceiro também vai gostar e você sempre trará novidades a este relacionamento, dependendo apenas de você mesmo. Texto escrito em 2003

Comments

Popular posts from this blog

Você não percebe ou não quer perceber?

Música

Chorar de saudades